Kevin Vickerson ganha peso em busca de ser titular

Apesar de toda a empolgação em Denver com a chegada de Peyton Manning, o fato é que continuamos com a tabela mais difícil da NFL em que vamos enfrentar ataques realmente bem estruturados; ao passo que nossa defesa ainda deixa dúvidas em alguns momentos.

Este ano, os Broncos estão com um novo coordenador defensivo, além de um grande número de cornerbacks, esperando para ver quem serão os defensive tackle titulares. Bunkley já se foi, Marcus Thomas não teve um contrato renovado… e portanto Kevin Vickerson espera responder ao chamado.


Depois de derrubar seu peso para 125Kg no ano passado, ele espera se encaixar melhor no time agora que ele re-adicionou 22Kg ao seu peso totalizando 147Kg. Como a Lindsay Jones do Denver Post explica, o Vickerson não apenas seguiu a dieta do Ronald McDonald, mas além de ganhar peso ele baixou sua taxa de gordura corporal de 37% para 24%.

“Vindo de uma lesão você deveria estar em má forma”, disse o Vickerson se referindo à lesão de tornozelo que o colocou na IR list (a lista de lesionados) ano passado após apenas 5 jogos. “Um monte de caras, especialmente os DTs, voltam com o peso acima do que deveriam, desleixados com sua forma. Eu já fiz isso antes e não vou fazer de novo”.

Ele agora ainda tem que comprar mais comida com menos dinheiro. Conforme já postamos na novela dos DTs, ele concordou em reduzir seu salário pela metade, de $2.5M para $1.25M, para permanecer no roster.

“Você tem que usar sua vantagem quando você tiver uma. Eu estava vindo de um ano no IR. Eu não fiz nada ano passado. Eu quero merecer o meu dinheiro, e se isso significa que eu preciso merecer ele de novo e mostrar ‘Hey, eu valho o salário’, então eu o farei no próximo ano ou num contrato mais longo, antes tarde do que nunca. Um emprego é um emprego. Eu prefiro ter uma redução salarial e manter meu emprego do que não aceitar a redução e não ter como sustentar minha esposa e filhos me olhando e dizendo ‘O que nós vamos fazer?’. Você deve ser inteligente com a situação”.

E assim o Kevin Vickerson vai competir com o rookie Derek Wolfe, com os veteranos Justin Bannan e Ty Warren (caso este também aceite uma redução salarial) e com os outros jogadores da posição por um espaço no time e também no time titular.

Confesso que no começo do ano passado eu fiquei animado com a redução de peso não requisitada que ele apresentou. Achei que um pouco mais leve ele seria capaz de penetrar no backfield com maior frequência. Não foi o que aconteceu, então fico satisfeito em saber que ele se cuidou e ganhou seu peso novamente. E você, acha que quais jogadores serão os DTs titulares em 2012?

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)